sábado, 13 de março de 2010

Essa é pra tocar no rádio

O cantor e compositor Victor Chaves, da dupla Victor e Leo, foi o maior arrecadador de direitos autorais em 2009, de acordo com a lista divulgada pelo ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). Destaque para Vinícius de Moraes que aparece na lista mesmio tendo nos deixado há 30 anos. Confira a lista completa:

1º - Victor Chaves
2º - Roberto Carlos
3º - Caetano Veloso
4º - Rick
5º - Erasmo Carlos
6º - Nando Reis
7º - Djavan
8º - Dorgival Dantas
9º - Herbert Vianna
10º - Jorge Ben Jor
11º - Carlinhos Brown
12º - Manno Góes
13º - Sorocaba
14º - Gilberto Gil
15º - Pinochio
16º - Durval Lellys
17º - Bruno
18º - Lulu Santos
19º - Vinícius de Moraes
20º - Chico Buarque

O ECAD também divulgou o ranking das músicas mais tocadas em 2009:

Praieiro - Manno Góes
Pode chorar - Dorgival Dantas
100% você - Alexandre Peixe/Beto Garrido
Beber, cair e levantar - Thiago Basso/Bruno Caliman/Marcelo Marrone
Quebra aê - Durval Lelys
A fila andou - Alexandre Peixe/Beto Garrido
País tropical - Jorge Ben Jor
Cadê Dalila - Carlinhos Brown/Alaim Tavares
Borboletas - Victor Chaves
10ª Chupa que é de uva - Elvis Pires/Rodrigo Mell

O Banco do Brasil e o racismo, será que só eu que enxergo essas coisas? Parte II



Consegui o vídeo da campanha do Banco do Brasil que citei num post abaixo, nem precisa prestar muita atenção, a coisa é latente.

Laércio, os elefantes, os camelos, Paulo "Gatinha", o burro, Roberto Carlos e as baleias


Tenho dois amigos que são veterinários, Laércio e Paulo César "Gatinha". Semana passada aconteceu com eles uma das histórias mais surreais que eu já ouvi. Vou contar o fato usando exatamente o diálogo que os protagonistas e coadjuvantes tiveram. Chega uma pobre senhora na loja de Laércio e fala: - Doutor!! Meu burro levou um tiro e o senhor precisa salvá-lo!!, daí Laércio responde: - Não posso, estou indo agora liberar os elefantes e os camelos, mas meu colega Paulo "Gatinha" vai ajudar a senhora. Onde está o burro? A velhinha responde: - Na Baixada do Jurema... Laércio liga pra "Gatinha" informa o fato e dá o endereço. Quando "Gatinha" chega ao local para extrair a bala o burro havia acabado de morrer. A mulher chorando pergunta ao veterinário: - E agora?! Quem vai pagar meu prejuízo?? Paulo "Gatinha" imediatamente se esquiva: - Aí já não é comigo... Aí já é com Roberto Carlos e as baleias...

terça-feira, 2 de março de 2010

Silas Malafaia, nada supera o talento

Vocês já assistiram esse tele-pastor? Atenção, o cara é muito bom. Bom não, o cara é fora de série! Quando estou zapeando na tv e ele está no ar é parada certa! Diferente de seus concorrentes na TV ele consegue ser convincente e ao mesmo tempo engraçado. Ele pula, deita e rola, parece o Mario do game Super Mario.

Da série Curto e Grosso - Roberto Requião


Como esse ano tem eleição vou iniciar aqui uma série de post's com políticos de pavio curto, estourados, sem papas na língua, estilo coronel nordestino. Pra começar, o governador do Paraná, Roberto Requião. Hoje vi a reprise da entrevista dele ao jornalista Carlos Chagas na TV Paraná Educativa. Requião, espertamente, transmite o sinal da tv estatal paranaense via satélite, atingindo todo Brasil através das antenas parabólicas. Com isso ele consegue ser conhecido fora dos limites do seu estado, já que os programas da Paraná Educativa são em sua maioria inaugurações ou conferências onde está presente o governador. Por ter um estilo "metralhadora giratória" é chamado pelos adversários de "O Velhinho Maluquinho", numa óbvia sátira ao personagem de Ziraldo.

segunda-feira, 1 de março de 2010

O Banco do Brasil e o racismo, será que só eu que enxergo essas coisas?

O Banco do Brasil lançou nessa semana uma campanha publicitária na televisão. A peça mostra um garoto dizendo seus planos para o futuro diante de sua família: -Ser dono de um banco. Ele explica como vai ficar rico e que vai chamar todo mundo pra dividir suas riquezas. Eis que na janela da casa aparece uma adolescente e pergunta: - Você vai me chamar também...?! Advinha a cor da adolescente...?

Fuerza Chile


Quando eu era mochileiro (no fundo ainda sou um bagpacker...) um dos lugares que eu mais gostava era o Chile. Não só pela emoção das Cordilheiras, pelo fantástico Deserto de Atacama ou pelo fato de você atravessar o país de ponta a ponta com o Oceano Pacífico ao lado da estrada. Eu ficava impressionado mesmo era com o grau de cultura do povo chileno. Do policial de trânsito à garçonte do Hooter's, da recepcionista do hostel ao motorista do ônibus, todos muito interados sobre as coisas do mundo. Certamente é o povo mais culto das Américas, superando inclusive os argentinos, que em termos de consciência de classe e política são imbatíveis. Agora acontece isso com o Chile... Me chamava a atenção lá justamente a quantidade de grande obras que era realizadas em todo o país. Que o Chile se reerga com a força e cultura de seu povo. Fuerza Chile.