sábado, 16 de outubro de 2010

Aula de Gêneros Jornalísticos - Parte II

Entrevista - Depoimento feito por uma ou mais pessoas em que aconte interação com um ou mais jornalistas.

Trecho da entrevista da escritora J.K. Rowling à apresentadora Oprah Winfrey:


Oprah: Como você lida com a pressão da imprensa?

Rowling: Aconteceu tão rápido para mim, e não deveria ter acontecido. É um livro para crianças, um livro para crianças que, repetidamente, eu dizia que não era muito comercial. Porque eu fui recusada muitas vezes. Eu me sentia como um Beatle. Mas havia quatro Beatles, então eles podiam virar um para o outro e dizer “Meu Deus! Isto é uma loucura!”. Eu não podia me virar para ninguém.

Oprah: Como foi escrever o último livro da série Harry Potter?

Rowling:
Foi como ficar de luto. Foi algo imenso. Nós sabemos que as pessoas que amamos são imortais, nós todos somos imortais. Inicialmente, fiquei plena de orgulho e alegria, então eu chorei… como eu nunca tinha chorado antes. E somente duas vezes em minha vida eu chorei daquele jeito… Nesta e quando minha mãe morreu. Eu tive que chorar por Harry. Eles todos ainda estão em minha cabeça, eu poderia, definitivamente, escrever um oitavo, nono livro. Acho que terminei, mas você nunca sabe.


Exercício:

Trecho da minha entrevista com o ex-jogador Claudir

Neto: Como foi o clima daquela partida contra o Fluminense na semi-final do Brasileiro de 1988?

Claudir:
Ficamos presos no engarrafamento dentro do ônibus da delegação, chegamos na Fonte momentos antes da partida. O estádio tinha 120 mil pessoas e do lado de fora mais 30 mil querendo entrar. Vencemos o jogo de virada por 2 a 1.

Neto: Qual foi a orientação do técnico Evaristo de Macedo pra finalíssima contra o Internacional em Porto Alegre?

Claudir:
Na preleção ele lembrou dos dois anteriores que havíamos virado o placar. Ele disse que se levássemos um gol precisaríamos ter calma para poder reverter o placar. Acabou que nosso time jogou pra frente sem precisar retrancar e fomos campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário